terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aprendi...

"Aprendi que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Aprendi que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando. Mas eu preciso perdoá-la por isso. Aprendi que falar pode aliviar minhas dores emocionais. Aprendi que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la. Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas dstâncias. Aprendi que eu posso fazer, em instantes, coisas das quais me arrependerei pelo resto da vida. Aprendi que o que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida. Aprendi que não tenho que mudar de amigos, e, sim, compreender que os amigos mudam. Aprendi que devo deixar sempre as pessoas que amo com palavras amorosas. Pode ser a ultima vez que as vejo. Aprendi que vou levar muito tempo para eu me tornar a pessoa que quero ser. Aprendi que ou eu controlo os meus actos ou eles me controlarão. Aprendi que ter paciencia requer muita pratica. Aprendi que existem pessoas que me amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprendi que meu melhor amigo e eu podemos fazer muitas coisas, ou nada, e termos bons momentos juntos. Aprendi que a pessoa que eu espero que me pise, quando eu estiver caído, é uma das poucas que me ajudarão a levantar. Aprendi que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva. Mas isso não me dá o direito de ser cruel. Aprendi que só porque alguem não me ama do jeito que eu quero, não significa que esse alguem não me ame com tudo o que pode. Aprendi que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiencias que eu tive, e o que aprendi com elas, do que com muitos aniversarios que ja celebrei. Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguem, tenho que aprender a perdoar a mim mesmo. Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido. O mundo não pará para que eu o conserte. Apenas aprendi..."

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Partir!


"Todos sabemos que não somos eternos...mas passamos a vida a adiá-la..."amanha faço..." "amanha digo..." "amanha vou..." mas virá um dia em que não haverá amanha...e as palavras e os sentimentos acabam por morrer cá dentro...e afinal é tão simples dizer..."Gosto de ti..."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pilar de Banger


Funchal - principio do sec. XX
(fotos tiradas da net)

Durante cerca de 40 anos a cidade do Funchal, foi conhecida, retratada, pintada e descrita como um local onde existia uma enorme coluna de pedra com cerca de 30 metros e altura e 3 metros de diametro, essa coluna tinha o nome de Pilar de Banger, em honra ao homem que a mandou construir, John Light Banger, um comercinte ingles. O enorme pilar foi construido com pedra retirada da pedreira do Cabo Girão e ficou concluido no ano de 1798, tendo como primeira utilidade o transporte de mercadorias entre os barcos e a terra , por meio de guindastes colocados nele e como um local de sentinela contra navios piratas, sendo mais tarde usado pelos Blandy, como posto de sinais para a navegação.
Mas eis que no ano de 1939, alguem teve a infeliz ideia de destruir, com o objectivo de construir a actual avenida do mar. Apesar de muitos protestos da população e da imprensa, a destruição do Pilar de Banger deu-se em Agosto do mesmo ano.

Em 1987 foi reconstruido parcialmente algumas pedras originais, não muito longe do local onde primitivamente fora construido. É certo que que jamais poderá ser apagado o erro cometido em 1939, mas pelo menos com esta iniciativa, as pessoas vão ficar sempre a saber que existiu o Pilar de Banger. Como curiosidade refira-se que algumas pedras do Pilar de Banger se encontram na Quinta do Palheiro Ferreiro.


Fugir!

Quero fugir! Fugir para longe! Para além do infinito!
Para alem da dor! Enviá-la num envelope para uma terra desconhecida!
Quero deixar as lágrimas! Queimam meu rosto!
Quero deixar a tristeza! Sufoca meu coração!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Consolo!

"O consolo é uma gesto amigo que dispensamos aos outros, em momentos que lhes são difíceis. A palavra no momento certo, uma presença corajosa, uma carta, um telefonema, um aplauso, uma desculpa, tudo isso pode ser de grande consolo nas situações especiais de outras vidas.
Não te retraias nem te escondas, quando os outros esperam algo de ti. Auxilia os teus amigos com a tua coragem e compreensão. Gestos assim nunca serão esquecidos. Pelo contrário, serás apreciado exactamente pela grandeza que mostrares nesses momentos. Por outro lado, consolar pode ser tão fácil, e por outro, é tão importante.
Só quem foi consolado em momentos difíceis sabe avaliar a importância desta virtude tão simples, tão humana e tão espiritual!"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Se...

"Se me perguntares se eu preciso de ti, a resposta é para sempre! Se me perguntares se eu vou deixar-te, a resposta é nunca! Se me perguntares no que tenho valor, a resposta é tu! Se me perguntares se eu te adoro, a resposta é Sim!!!"

Beleza e nostalgia!

"Um dia, quando a solidão tomar conta de ti, e os teus olhos chorarem por alguém, e os teus lábios não souberem mais sorrir, lembra-te que em algum lugar, onde nem imaginas, existe alguém que te ama, que sofre em silencio, e por ti até morreria, só para te fazer feliz!"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"No te enamores...

"No te enamores del amor. Enamórate de alguien que te ame, que te espere, que te comprenda aún en la locura; de alguien que te ayude, que te guíe, que sea tu apoyo, tu esperanza, tu todo. Enamórate de alguien que no te traicione, que sea fiel, que sueñe contigo, que sólo piense en ti, en tu rostro, en tu delicadeza, en tu espiritu y no en tu cuerpo ni en tus bienes. Enamórate de alguien que te espere hasta el final, de alguien que sea lo que tú no elijas, lo que no esperes. Enamórate de alguien que sufra contigo, que ría junto a ti, que seque tus lagrimas, que te abrigue cuando sea necesario, que se alegre con tus alegrias y que te dé fuerzas despues de un fracaso. Enamórate de alguien que vuelva a ti despues de las peleas, depues del desencuentro, de alguien que camine junto a ti, que sea un buen compañero, que respete tus fantasias, tus ilusiones. Enamórate de alguien que te ame. No te enamores del amor. Enamórate de alguien que este enamorado de ti."

"Aceita-me....

"Aceita-me da maneira que venho...
Eu cheguei até ti assim, desse jeitinho que sou;
Por isso não trago manchas,
Sou uma pessoa comum, entre tantas outras...
Tenho a sensibilidade do amor e tenho também todas as dificuldades de um ser humano...
Não tenho a pretensão de ser perfeita e nem tampouco a prepotência de querer estar alem do que posso...
Tenho contudo, a humildade de conhecer meus limites, e de saber onde posso chegar!
Eu sou alguém que vive, que sonha, alguém que busca caminhos de realizações, e de felicidade...
Sou alguém que sofre, que luta, que chora...
Mas também sou alegria e sorrisos...
É assim que que sou, e como todas as pessoas, sou única, sou indivisível...e se me procurares dentro de mim, me descobrirás escondidinha na emoção...e se olhares bem devagarinho, bem direitinho...verás que sou toda coração!!"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Beleza Natural!


Belissimo passeio de catamaran!! Obrigada ao Guido Caldeira pelo convite e pelo convivio fantastico!! lol

Simplicidade!